Embaixador Željko Vukosav visita “ilha” croata em São Paulo

Boris Lukric Stanic FranulovichEventos croatas, InstitucionalLeave a Comment

usaressa

Ontem foi um dia memorável para a comunidade croata do Brasil. O novo embaixador da Croácia, Sr. Željko Vukosav, nomeado no fim de 2015, veio pessoalmente conhecer os representantes da comunidade croata aqui no Brasil.

Após oferecer um agradável almoço nas proximidades do bairro Jardim Europa, Sr. Željko dirigiu-se à Sociedade Amigos da Dalmácia (SADA) para um bate-papo extremamente produtivo e próspero com o associados presentes na ocasião.

Temas como imigração, memória dálmata, cultura e tradição foram abordados e o trabalho de preservação cultural, realizado pelos colaboradores da SADA, chamou a atenção dos membros da embaixada. Após ser servido por um casal com roupas típicas, Željko conheceu parte de nosso acervo histórico e se mostrou surpreso ao encontrar uma pequena “ilha” croata em plena São Paulo, remetendo à nossa estimada Korčula.

Posteriormente, Sr. Željko seguiu para Sociedade Sacra Paulistana, nossa “irmã” localizada no Jabaquara.

*Mais detalhes sobre Željko Vukosav você encontra no próprio site da embaixada.

be153eb1-6e9d-43f1-883b-22cc73e61956

The following two tabs change content below.

Boris Lukric Stanic Franulovich

Jornalista por formação e assessor por vocação. Atualmente, lidera o projeto cultural Više Kultura - Hrvatska, amparado pela Sociedade Amigos da Dalmácia - Croácia. Na SADA, assume a diretoria de comunicação, além de já ter arriscado alguns passos de dança típica no Grupo Folclórico Jadran. Torce para o RNK Split, mas reconhece que clima esquenta mesmo quando o GNK Dinamo Zagreb enfrenta o HNK Hajduk Split.

Latest posts by Boris Lukric Stanic Franulovich (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *