SADA recebe Grupo de Amizade Interparlamentar Croácia-Brasil

Boris L. S. FranulovichEventos croatas, InstitucionalLeave a Comment

Hoje o encontro semanal do Gupo Folclórico Jadran foi diferente, memorável eu diria. Além do tradicional ensaio que acontece todos os domingos, a comunidade croata recebeu o Grupo de Amizade Interparlamentar Croácia-Brasil, junto com o Embaixador Željko Vukosav, a Ministra Assistente da Embaixada Gordana Prelecec Sermek e os músicos Paula e Đelo Jušić.

Após uma visita na Sociedade Sacra Paulistana, nossa “irmã” localizada no Jabaquara, o grupo chegou à SADA para conhecer mais sobre nossa comunidade croata da Mooca. A delegação visitou nossa biblioteca e teve a oportunidade de conhecer o Grupo Folclórico Jadran junto com a Klapa Frana.

SADA recebe Grupo de Amizade Interparlamentar Croácia-Brasil. Mais em: http://www.comunidadecroata.com.br/sada-recebe-grupo-de-amizade-interparlamentar-croacia-brasil/

Publicado por Sociedade Amigos da Dalmácia – Croácia em Domingo, 23 de junho de 2019

Muito além de assistir as atrações, os parlamentares entraram na festa e arriscaram alguns “passinhos” com o grupo Jadran. Na sequencia, Paula Jušić compartilhou o palco com a Klapa Frana e juntos cantaram Mariana, uma das músicas “queridinhas” de nosso público. Para encerrar o encontro, os laços entre Brasil e Croácia foram estreitados com deliciosas receitas brasileiras, feitas pelas mãos de nossas incríveis “babas”, (avó em croata).

O Grupo de Amizade Interparlamentar Croácia-Brasil é presidido por Marko Vešligaj e conta com a participação dos parlamentares Mario Habek, Ante Bačić e Bojana Puzigać. O objetivo do grupo é aproximar as relações entre Brasil e Croácia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *