Quem são os 2 Cellos ?

Eventos croatasLeave a Comment

Ontem eu estava entre os felizardos que tinham uns dos ingressos para o show do 2 Cellos, que aconteceu no Espaço das Américas. Nas redes sociais, as informações sobre este segundo show no Brasil da popular banda croata se espalhou com uma rapidez que teve como resultado os ingressos esgotados semanas antes do evento.

Quando meu marido e eu entramos fiquei muito surpresa pela diversidade. Havia mulheres jovens com vestidos de festa, senhoras com colar de pérolas e também roqueiros e góticos. O fato dessas pessoas se juntarem no mesmo evento mostra quão ampla a música da Banda 2 Cellos é.

Sem cadeiras vazias (pelo menos parecia ser assim), vinte minutos de atraso e com bastante humor, Luka Sulić e Stjepan Hauser abriram seu show com música clássica de Bach e o público escutou com calma e aplaudiu com timidez. Durante o show a atmosfera esquentou. Como Stjepan tinha prometido no começo, eles tocaram também músicas “mais loucas”. Aí que as góticas e as meninas de vestido de festa, ambas, começaram a se soltar.

Enfim, todos estavam em pé, batendo palmas, enquanto acompanhavam músicas como “Highway to Hell” do ACDC e “Smooth Criminal” do Michael Jackson.

Em 2011, os músicos começaram a trabalhar juntos na Inglaterra. Mesmo se conhecendo desde pequenos, demorou para eles terem a ideia de criar a banda 2 Cellos. Quando o bolso estava apertado, gravaram juntos algumas músicas e as botaram na internet. Isso impulsionou um sucesso internacional, amado igualmente tanto pelos jovens roqueiros quanto pelos professores de faculdade.

Meu palpite é que eles retornam para o Brasil, país que não dá para ficar longe por muito tempo. A dica é que você compre antecipadamente seus ingressos, uma vez que a notícia sobre os concertos avança de maneira muito rápida entre os brasileiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *